segunda-feira, 9 de junho de 2014

INSTAGRAM SALADA DE FRUTAS MATERNIDADE

Amigos blogueiros e leitores, fiz um Instagram pro Blog!

Eu já adoro Instagram, então fiz um só desses assuntos de mãe. Na verdade ainda não tem quase nada de assunto, porque acabei de fazer hahahaha Mas terá. Assuntos de mãe são comigo mesmo!

Então convido vocês para seguirem. E quem tiver, claro que seguirei também, pois adoraria conhecer mais de vocês além daqui do Blog e já falei que quero conhecer as mães e os papais um dia pessoalmente, né? Isso está nos meus planos.

O Instagram é esse: @saladadefrutasmaternidade



Depois tenho que ver, como que linka aqui no blog. Se alguém souber, aceito dicas.

Bjos!

terça-feira, 3 de junho de 2014

8 meses, 9 meses e vida indo

nossasenhoradaabadia que essa vida de dona de casa desorganizada + mãe tempo integral + pegando serviços + tentando ser algo além de amiga do companheiro tem mexido com meu emocional e tirado minhas sentadas na frente desse computador pra escrever e ler. Ufa!

Nisso, Alice fez 8 meses, fez 9 meses agora dia 2, bebês da blogosfera nasceram, bebês da blogosfera estão sem dormir, bebês da blogosfera foram para escolinhas, bebês saíram da escolinha e eu aqui no canto cheia de saudades desse mundo materno/paterno.

Larguei casa e louça enquanto Alice faz uma dormida maiorzinha no friozinho e vim ler tudooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo que tenho perdido. E também quero registrar aqui, para quando ela crescer e aprender a ler, como foi seu desenvolvimento aos 7 e 8 meses.

Alice completou 7 meses e dias depois ficou melhor em engatinhar. Em seguida, já quis ficar em pé se apoiando em tudo. Foram dias de tombos e choros. Até que ela ficou craque! Teve altos e baixos com o apetite. Aprendeu a apontar e apontava para tudo quanto é pessoa. Começou a praticar a sílaba "tá" e "té".
Aí, fez 8 meses e mostrou que tava boa mesmo em acelerar a engatinhada e que queria mesmo era ficar de pé. Adaptamos e mudamos todo o quartinho dela (depois faço uma postagem com fotos). Ficou um ótimo lugar pra ela brincar e dormir durante o dia (de noite ainda gosto dela dormindo comigo, ou na cama ao lado da minha ou entre eu e seu pai). Mostrou que sabe bater palmas. Aprendeu praticamente sozinha, porque a gente nunca foi de ficar na frente dela ensinado bater palma, ensinando falar, ensinando fazer tchau, essas coisas. Acordava de madrugada e batia palmas. Até nervosa, chorando, bate palmas.

Começou a ficar nervosa. Gana em morder tudo. Saliva escorrendo. Apetite caiu.eve um dia que vomitou umas 12 vezes. Gritou muito, ficou chorosa, acordava mordendo travesseiro, mãozinhas, ficava sem dormir, peito não resolvia.... nasceu dente! Finalizou seu 8° mês com 1 dentinho em baixo pra fora e um outro do ladinho rasgando a gengiva. A gengiva de cima tá SUPER inchada, deve vir mais por aí.

Agora tá com 9 meses. Começou fazendo exame de sangue e urina para ver se anda tudo ok (por causa da infecção urinária aos 6 meses). 

Adora brincar no seu quartinho. Adora brincar na casa inteira. Come papel e poeira. Passa boa parte do tempo marronzinha. Põe linguinha pra fora para tomar homeopatia. Continua dando bronca em algumas trocas de fraldas. Adora gritar. Aponta dedo para coisas e pessoas. Continua batendo palmas mesmo quando está sozinha brincando. Tá com mania se rir enrugando o nariz. Vai viajar de Lua de Mel com papai e mamãe.

A vida segue boa. Muito boa.
Eu sigo emagrecendo e odiando minhas roupas. 
Tem dias que tá tudo de pernas pro ar.
Tem dias que tudo é muito bom pra ser verdade.
Tem dias, quase todos ultimamente, que pareço enfiada numa TPM das fortes e não suporto minha casa com seus afazeres. Mães da blogosfera, vamos nos reunir pra rir e chorar tudo que temos direito? Só a gente sabe o tumulto de hormônios brincalhões que nos atacam, não é mesmo? Onde ceis mora??? Chama os papais também. Eles devem ter muito que desabafar entre si.

Mas tá tudo muito bom! Se alguém ainda tem dúvida se deve ou não ter filhos, eu digo: tenha!

Taí a dona Alice:


Banho em pé é bem melhor.






Sweet Alice