quarta-feira, 24 de julho de 2013

33 semanas e a hora de parir

Taí, 33 semanas. Dores presentes, falta de ar cada vez maior, quilos aparecendo mais rápido (até agora foram 8 quilos a mais), um pequeno inchaço no pés, eu cada vez mais desastrada, sexo mais complicado (meus seios já são da Alice. Colostro e sensibilidade – a gente vê por aqui) semanas voando e a hora chegando. Foto da barriga, foto das veias nos seios. Tudo para guardar de lembrança. A bunda tá grande e firme. Barriga bem esticada, parece que vai explodir e sem estrias. Dizem que ainda vão aparecer, mas luto contra me lambuzando de óleo. Baby Fruta gordinha acima da média com mais de 2,200kg, em torno de 42cm. É a Baby Abacaxi.

E enquanto a Baby Abacaxi chuta e revira, meu humor às vezes some e acho que começo a ficar ansiosa com o momento do parto, já que a pergunta “vai ser normal ou cesárea?” é algo que eu tenho ouvido bastante, inclusive de pessoas que NUNCA vi na vida que me param na rua para saber esta questão. Então, na minha inocência e alegria de quem vai botar um ser humano neste mundo, respondo que quero normal e vejo caretas e exclamações.

Até pessoas amigas, que dizem apoiar a decisão, acabam que sabem de um caso de uma fulana que quase perdeu o bebê, porque ela esperou pra “dar normal” e o bebê fez cocô. Sem falar no bebê que comeu cocô e teve que passar por uma lavagem. Sem falar que parto normal dói demais e “acho que você não vai aguentar”. Sem falar que “minha amiga teve parto normal com a mesma médica sua e a médica quebrou o bracinho do neném”. Sem falar que “vai demorar muito e você vai pedir a faca”. Sem falar que “uma fulana se rasgou toda e hoje manca”. “Você é doida?”. “Não faz isso não!”. “A pior hora é essa, a de sair”. MEU DEUS!

A mãe da minha bisavó, que teve mais de 15 filhos pela vagina em 1900 e poucos, manda beijo do além para cada uma de vocês que me contam histórias de terror. Minha bisavó teve 03 partos via perereca, sendo o último de GÊMEOS em 1940 e poucos, também manda beijo do além. Minha vó paterna só não manda beijos porque ela está viva e não sabe deste blog, assim com minha vó materna e as avós do meu namorado, que também não sabem deste blog, mas se soubessem mandariam milhõõõõõõõõeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeesssssssssssss de beijos para cada história de terror que saem da boca das pessoas. Juntas, somam mais de 10 partos normais na fazenda ou em casa mesmo, com parteiras e sem parteiras (bebês apressados). E melhor! Juntando as vós lá do além, são mais de 25 partos. E deu certo naquela época onde era tudo mais precário.

Há riscos? Sim! Tanto em uma cesárea quanto em um parto normal, há riscos. E toda mulher tem o direito de escolher como parir. Se tem mulher que quer cesárea, ok. Se tem mulher que quer normal, ok também, sem surtos! Vai que a mulher que escolher o normal acaba tendo uma cesárea por forças maiores, né? Ok. Vai que uma que quer cesárea acaba tendo normal porque não deu tempo. Ok. Ok para todas! Sem palpitar, sem contar historinhas de terror e sem falar “eu bem que avisei da história da prima da minha vizinha”.

Então decidi TENTAR não dar ouvidos e TENTAR não argumentar contra as histórias de terror. TENTAR. E, olha, o parto é meu e da Alice, o que tiver de ser será, o que a Alice escolher, será. Não sei mais o que eu quero, se eu souber, não interessa pra ninguém. Não responderei mais que pretendo parto normal. Não responderei nada, nem a famosa frase “Vai ser a vontade de Deus” eu falarei. Chega. Se alguém me parar na rua e perguntar, não ouvira nada, apenas grilos ao fundo.


E para comemorar a chegada da 33ª semana com muita saúde, fotinhas (pra ver maior, só clicar nas fotos):

Segundo o site Baby Center, é mais ou menos este o tamanho da Baby. Ela deve estar MUITO
amassadinha aqui dentro.

Muito séria.



Pais da Alice.


Fotos: Marco Túlio, o pai.
Modelo: Eu, a mãe com barriga de 33 semanas.
Apoio: Abacaxi, comido logo em seguida após aquela foto.

15 comentários:

  1. Amiga reta final,esses desconfortos são normais. E realmente todos os partos tem risco,você que tem que escolher qual achar melhor,pois opinião cada um tem a sua.
    Lindas fotos!! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Nossa, eu super concordo com vc sobre o parto...
    O ruim é que cada um quer enfiar goela abaixo a opinião, né... quem quer cesarea quer que todas as mulheres do mundo façam cesarea e quem quer normal, quer que todas tenham normal... rsrs
    Acho que essa decisão cabe a mãe.. Ninguém melhor que vc pra decidir como sua filha deve vir ao mundo, né...
    Eu ainda não decidi nada.. vou esperar a próxima consulta pra ver como vai ser... rsrsrs

    Beijooos

    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga, concordo com vc sobre o parto, vc ta certa em pensar e agir assim. Eu passei por isso tb...agora qdo me perguntam eu respondo simplesmente que ainda nao decidi... rs
    E pior q agora qdo respondo isso, a pessoa faz cara de como assim??? Já ta pra nascer e vc ainda nao sabe??? Fazer o que,né?

    Ah, vc ta linda, sua barriga ta lindaaaa!!!

    bjão,

    http://meupequenoreidavi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é!
      Parece que as pessoas nunca estão satisfeitas com nossas respostas! hahahahah

      bjo!

      Excluir
  4. Carol, é bem assim mesmo, no começo eu até tentava argumentar, agora faço caro de alface...rsrs
    Ninguém merece essas histórias terríveis de tragédias!
    Bjuss

    ResponderExcluir
  5. Vem cá, a idéia não era você engordar? (Nao me mate Marco Tulio) kkkkkkkkkkkkkkk Adddddooooooro as palpiteiras terroristas, no meu celular tem um aplicativo com som de grilo.... seria útil rsrs

    ResponderExcluir
  6. Parabéns, vc é muito criativa adoro ler seu blog! ^_^

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Carol vc é muito criativa!
    Gosto muito de ler seu blog e tbm estou na anciedade de ver Alice! ^_^

    ResponderExcluir
  8. Carol, parto normal é o que há! O nome "normal" não está ali por acaso... Mas é bom tomar cuidado... Minha prima teve a baby dela fará um mês dia 28, ela queria normal, mas os médicos "espertinhos" acabaram marcando uma cesárea com o discurso que tinham que "viajar". Pra eles é mais comodo marcar na agendinha e em uma horinha tá pronto. Fora a esperteza dos srs doutores, vai de normal! É a pedida! Beijao!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cesárea, para mim, último dos últimos casos.
      Aqui no Brasil, infelizmente é essa a realidade, dos médicos darem um "jeitinho".
      Que a sorte esteja comigo!

      Excluir
  9. Que vontaaaade de comer abacaxi! hsauhauau...

    Adorei as fotos! tá liinda! e a baby tá beeem grande mesmo né? Anthony com 32 semanas 1700 kg (mas ele eh pequeno mesmo!)

    Beeeeijos!

    ResponderExcluir
  10. Que lindas as fotos!!! E que texto ótimo! Eu tava com saudade... ADORO!!! rs
    Olha... eu tive parto normal... dó pra kct! No 3ª dia eu não conseguia sentar, nem deitar, nem ficar de lado... NADA! Corri num proctologista pq minha hemorróida cismou de me trollar! Foi phoda! Sensação de não conseguir cuidar da minha filha, pq, afinal, nem alimentá-la eu pude naquele momento! Os pontos doem... os peitos ardem...
    Mas, ó... eu não trocaria por NADA! E se tiver que ter outro filho (se Deus abençoar, terei), vou fazer o possível pro parto ser normal novamente... Dói e tal, mas a gente esquece as piores dores. Mas uma delas a gente nunca esquece e pra sempre vai ficar guardada no coração: o momento em que o bb faz 'ploft' pra fora... Cada segundinho sentindo a saída daquele ser que a gente gera é MARAVILHOSO! Saber q o nosso corpo dá conta disso, além de só gerar. É TUDO! É PODER e AMOR!!!
    Vai fundo!! Vc tá linda!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  11. Você é genial!
    Muito criativa e olha...dá até vontade de "enxer" a barriga de frutas! ( passou..rsrs)
    Muita saúde pra você e baby pineapple!!

    ResponderExcluir
  12. Nossa como tem gente desagradável não é, credo... Aqui comigo não é diferente, mas o que muda é quando perguntam o que é, ai eu falo é menino, ai fazem aquela cara de espanto (como se fosse um alienígena)e dizem nosssaaaaaaaa mais um menino, meuu Deooossssss, rsrs.... Ai que saco tenho vontade de dar um soco na cara, rs
    Mas fazer o que né, gentinha tem em toda parte.

    Adorei as fotos, como sempre muito lindas!!

    bjssss

    ResponderExcluir
  13. Posso falar, adoreiii teu blog!! grávida linda demais, chegou até a dar saudade das minhas panças, (passou!)
    Sorte no teu parto seja por qual buraquinho sair... Concordo plenamente contigo, e manda o povo palpiteiro empilhar coco na descida amore!

    Beijos

    ResponderExcluir