segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Para Alice

Para: Alice

Alice, sou eu, sua mãe Carol, aqui te escrevendo. 
Você não tem ideia do quanto te desejei... desde minha infância. E hoje com você aqui e mesmo com tantas teorias lidas minha vida toda sobre como cuidar de bebês, eu me sinto ainda perdida. Já comentei que você é tipo um sonho realizado, algo tão bom que não dá para acreditar que eu consegui ter.
Desde sempre eu te quis. Quis tanto que você veio rápido, escapulida, de surpresa, mas muito desejada. Após o susto, todos por aqui quiseram logo te conhecer e fizeram de tudo do bom e do melhor para te receber. Todos te queriam também, parece.
Acho que me lembro do dia que decidi seu nome. Seu nome é o mesmo da sua tataravó, a Dona Alice. Ela foi uma mulher que sofreu e que venceu. E seu nome é o nome da personagem da história Alice no País das Maravilhas. Garotinha curiosa que vive uma aventura bem fantasiosa. Juntou tudo e um dia, há mais de 10 anos eu acho, como um insight, eu pensei: minha filha vai se chamar Alice. Capaz que já era você me avisando, né?
E nesse tempo, tive alguns (só 2) namoros sérios e eu sempre dizia:quando eu tiver uma filha, vai se chamar Alice. Inclusive houve riscos de você existir nas épocas, mas você, um tanto esperta, já havia escolhido também seu pai.  E quando eu o conheci, mesmo antes de ter um "caso" com ele, eu senti: é este! Foi estranho, mas eu senti isso ao avistar um carinha desconhecido ali no corredor de uma faculdade, sem nem falar um oizinho. 
Dito e feito. Guardei segredo sobre isso, fingi que eu não tinha sentido que era a hora, que era o cara, tentei ignorar, mas não adianta, era a hora e você veio. Minha vida mudou completamente.

Eu te olho e me vejo. Eu te olho e me sinto. Te olho dormindo e vejo a perfeição. A gente se olha e tudo some. Não há cheirinho melhor que o seu.
Estou bem cansada, mas tenho algo para lhe dizer: obrigada por existir. Há tempos te esperei por aqui. Vamos indo, que estamos conseguindo.

Um beijo, 
mamãe.





3 comentários:

  1. Que lindo, Carol! Morri de amor!!!

    ResponderExcluir
  2. Carol, dei uma sumida mas estou sempre te acompanhando por aqui!
    Parabéns pela Alice, ela é uma princesa!!!
    E impossível não se encantar pelas suas palavras... ainda mais eu que estou aqui mortinha de ansiedade a espera da minha Alice rs
    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Carol, vim do seu blog antigo (muito engraçado por sinal haha)
    Linda essa cartinha, um resumo de como iniciou esse encontro com o homem que te traria essa linda gestação que mudaria sua vida por completo. Linda sua bebê!!
    Amo ler sobre maternidade, mesmo sem ter um possivel pretendente a vista rs
    Amando seu blog, já vou indicar para umas amigas que estão no caminho

    Bjos

    ResponderExcluir