terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

5 meses de Alice

Super atrasada para falar dos 5 meses dessa menina.

Do 4° até agora, 5 meses e 16 dias, Alice passou por várias fases. Ela nadou, teve mania de botar língua pra fora, teve mania de fazer bolhinhas de cuspe, de fazer barulhinho com os lábios e começou a gritar. Agora tá na fase dos gritos e começou a voltar a conversar, só que mastigando a língua.
Não é de estranhar muito as pessoas, mas já deu alguns chorinhos em colos diferentes. Se está no meu colo ou no do pai, não chora pra ninguém, é só sorrisos. E vai no colo de todo mundo, quando sai do meu colo ou do colo do pai. Começou a aprender a se jogar pras pessoas. Quando vai com a cara de alguém, meio que se joga pra pessoa pegá-la.

Começou também a pedir pra ficar mais solta, então fica no chão brincando e rolando. Está ensaiando ficar sentadinha. Mas nas últimas semanas, nada a agradava. Enjoava de todos os brinquedos, vivia me dando bronca. Era só sair de casa e passava. Agora parece estar acalmando de novo.

E são 5 meses, já ao rumo do 6° mês, de muito aprendizado. De sentimentos confusos, de alegrias, de emoções, de sono, de dor nas costas, de prazer, de carinho, de maravilhas...

A maternidade é aquela fase em que nós mulheres nunca sabemos descrever o que realmente estamos sentindo. Sim, tá, é o maior amor do mundo, é isso, é aquilo. Mas isso todo mundo sabe, todo mundo fala. Isso é lindo. Mas na hora de falar de amor mesmo, as palavras somem. Será mais que amor? É aquele momento onde desejamos dar uma pausa para fazermos coisas com a liberdade de antes e ao mesmo tempo queremos voltar correndo pra vida atual. É aquele momento que você sabe que agora sim você daria a vida por alguém, sem nem pensar. Que você sabe que não precisa de mais nada, fim. É o momento da vida de uma mulher onde ela se doa por completo e conhece fontes de energia no corpo que parecia não existir. É coisa de milagre, de força da natureza, de natureza mãe. Tá vendo? Não dá pra explicar nada.

Isso porque são apenas 5 meses e 16 dias. E é pra eternidade.


Língua

Língua para todos

Opa!
Alongamento

Só pra eu lembrar que tenho pezinhos e mãozinhas fofas em casa

Tem dias que se veste de menininha

"Ah, mas essa Minnie é uma piadista!"

"Se virem pra dormir aqui comigo."

Legenda pra quê?

Doce Alice

Pra eternidade








10 comentários:

  1. Sua Alice é muito linda...
    Adorei seu cantinho e estou seguindo.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Amiga, é bem isso... Tinha que ter uma palavra que definisse algo maior que o amor, pq qdo se trata de uma mãe falar do que sente por um filho, gente do céu, tudo é pouco... Olho pro Davi e digo eu te amo com um aperto no peito,como se não estivesse me declarando o suficiente!!! rs Costumo dizer que ele é o meu AR, meu arzinho... Pq sem ele eu simplesmente não existo!!!
    E a Alice, gente do céu, como ta gostosa de linda, de tudo!!! Vontade apertar!!! Esperta e MUITO parecida com o Davi no desenvolvimento...
    Ah, falando nisso, respondendo sua pergunta: O Davi, do 2º para o 3º mês dormiu praticamente a noite toda, qdo acordava era apenas 1 x, depois enfrentamos uma crise de desenvolvimento meio brava e ele ficou um tempo acordando 2 ou 3 x à noite para mamar, algumas vezes chegou a acordar de 2 em 2 horas, um reloginho, o bom é que ele nem chegava a acordar de fato, nunca despertou na madrugada, sempre mamou assim de olhinhos fechados mesmo e já voltava a dormir.... Mas, como tudo na maternidade só tende a melhorar, faltando 1 semana pra ele completar 6 meses ele começou a dormir a noite toda, na verdade, praticamente 12 horas seguidas!!! Faz quase 20 dias que está assim, vai dormir por volta da meia noite, acorda pra mamar somente entre 8 e 9 e volta a dormir até quase meio dia!!! Benção de Deus!!! (agora com a mudança de horário -fim do horário de verão, foi ótimo, pq a meia noite dele virou 11 e eu comecei a coloca-lo pra dormir por volta das 22:30 e ta dando super certo, ta indo FINALMENTE dormir mais cedo, ainda assim só tem acordado por volta das 10:30 /11:00... Tô no céu, amiga. Nem falei disso no blog, pq tô até com medo de falar...rs
    E a Alice ta dormindo melhor agora?

    bjssssss

    http://meupequenoreidavi.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Linda demais!! Sei bem o q é querer liberdade e chorar de saudade dela, acontece comigo rsrrs
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Carol, ela é a sua copy-paste hein hehe.
    Ainda que nós sempre busquemos a foto do rosto, do sorriso ou de caretas, essa foto "pra eternidade" é a tradução de algo muito grande, eterno, mesmo... As bolinhas minha Zoe tb faz hehe e a língua para fora somente quando tem fome hehe. Felicidades aos três. Paz. Harmonia. PS: Tô vendo o lance da câmera para abril. rs

    ResponderExcluir
  5. Meu deus
    dificil dizer qual a foto mais linda
    essa da linguinha
    dos pezinhos
    aii é muita doçura né
    ela tá lindaa
    bjaooo

    ResponderExcluir
  6. Alice liiiiinda! Cheia de dobrinhas e expressões, super fofa!

    O desenvolvimento dela tb tá bem parecido com o do Anthony (dã, uma semana de diferença =P) mas o Anthony não teve essa fase de mostrar a linguinha, que coisa fofa!! (ahã, com 4 anos a gente deixa de castigo por isso!)

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Carol, que linda que ela tá! E esses pezinhos... Ownnnn...
    Essa fase é uma fofura. Eu acho que essa irritação dela que vc descreveu é por conta das muitas coisas que ela tá aprendendo, né? Artur tb tá assim. Tá quase sentando sozinho, tá batendo nas coisas com muita força, gritando altíssimo e "falando" de forma diferente. Tudo novo! E novidade gera ansiedade até na gente, né? Imagine neles!
    Sua Alice tá fofíssima!

    ResponderExcluir
  8. Carol, tu tá atrasada não! Olha, que linda que a Alice é! Ela de língua pra fora, é de morrer de amor! Realmente ela é a sua filha, vocês duas são bem parecidas. Você já olhou foto sua bebê? Deve ser igual a Alice!
    Beijos, Rita

    ResponderExcluir
  9. Oi, Carol! Claro que você pode compartilhar o post sobre a Galinha Pintadinha. Sinta-se muitíssmo à vontade. ;-)
    Beijocas e ótima semana!

    ResponderExcluir
  10. Carolzinha obrigada pelas palavras, acho q vou baixar esse livro e ler, deve ter bastante informações, obrigada de coração. É duro admitir q foi daquele jeito, mas tudo passa.
    Agora vamos falar dessa princesa, genteee e essas dobrinhas??
    Own cheia de saude, gordinha NÃO, maxuca os sentimentos de nos mulheres desde cedo rsrsrs
    estás linda, parabens mamae e acho ela a sua cara rsrs
    bjooo

    ResponderExcluir