terça-feira, 3 de junho de 2014

8 meses, 9 meses e vida indo

nossasenhoradaabadia que essa vida de dona de casa desorganizada + mãe tempo integral + pegando serviços + tentando ser algo além de amiga do companheiro tem mexido com meu emocional e tirado minhas sentadas na frente desse computador pra escrever e ler. Ufa!

Nisso, Alice fez 8 meses, fez 9 meses agora dia 2, bebês da blogosfera nasceram, bebês da blogosfera estão sem dormir, bebês da blogosfera foram para escolinhas, bebês saíram da escolinha e eu aqui no canto cheia de saudades desse mundo materno/paterno.

Larguei casa e louça enquanto Alice faz uma dormida maiorzinha no friozinho e vim ler tudooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo que tenho perdido. E também quero registrar aqui, para quando ela crescer e aprender a ler, como foi seu desenvolvimento aos 7 e 8 meses.

Alice completou 7 meses e dias depois ficou melhor em engatinhar. Em seguida, já quis ficar em pé se apoiando em tudo. Foram dias de tombos e choros. Até que ela ficou craque! Teve altos e baixos com o apetite. Aprendeu a apontar e apontava para tudo quanto é pessoa. Começou a praticar a sílaba "tá" e "té".
Aí, fez 8 meses e mostrou que tava boa mesmo em acelerar a engatinhada e que queria mesmo era ficar de pé. Adaptamos e mudamos todo o quartinho dela (depois faço uma postagem com fotos). Ficou um ótimo lugar pra ela brincar e dormir durante o dia (de noite ainda gosto dela dormindo comigo, ou na cama ao lado da minha ou entre eu e seu pai). Mostrou que sabe bater palmas. Aprendeu praticamente sozinha, porque a gente nunca foi de ficar na frente dela ensinado bater palma, ensinando falar, ensinando fazer tchau, essas coisas. Acordava de madrugada e batia palmas. Até nervosa, chorando, bate palmas.

Começou a ficar nervosa. Gana em morder tudo. Saliva escorrendo. Apetite caiu.eve um dia que vomitou umas 12 vezes. Gritou muito, ficou chorosa, acordava mordendo travesseiro, mãozinhas, ficava sem dormir, peito não resolvia.... nasceu dente! Finalizou seu 8° mês com 1 dentinho em baixo pra fora e um outro do ladinho rasgando a gengiva. A gengiva de cima tá SUPER inchada, deve vir mais por aí.

Agora tá com 9 meses. Começou fazendo exame de sangue e urina para ver se anda tudo ok (por causa da infecção urinária aos 6 meses). 

Adora brincar no seu quartinho. Adora brincar na casa inteira. Come papel e poeira. Passa boa parte do tempo marronzinha. Põe linguinha pra fora para tomar homeopatia. Continua dando bronca em algumas trocas de fraldas. Adora gritar. Aponta dedo para coisas e pessoas. Continua batendo palmas mesmo quando está sozinha brincando. Tá com mania se rir enrugando o nariz. Vai viajar de Lua de Mel com papai e mamãe.

A vida segue boa. Muito boa.
Eu sigo emagrecendo e odiando minhas roupas. 
Tem dias que tá tudo de pernas pro ar.
Tem dias que tudo é muito bom pra ser verdade.
Tem dias, quase todos ultimamente, que pareço enfiada numa TPM das fortes e não suporto minha casa com seus afazeres. Mães da blogosfera, vamos nos reunir pra rir e chorar tudo que temos direito? Só a gente sabe o tumulto de hormônios brincalhões que nos atacam, não é mesmo? Onde ceis mora??? Chama os papais também. Eles devem ter muito que desabafar entre si.

Mas tá tudo muito bom! Se alguém ainda tem dúvida se deve ou não ter filhos, eu digo: tenha!

Taí a dona Alice:


Banho em pé é bem melhor.






Sweet Alice


9 comentários:

  1. Ai o que são essas pernoquinhas cheinhas de dobrinhas!!!! Davi ta todo apaixonado na Alice!!!! Own!
    Amiga, o desenvolvimento deles é mesmo mto parecido... Davi qdo completou 9 meses tb cismou com as palminhas e persiste até agora... Bate palmas até dormindo e comendo!!! Uma graça!!!!
    Ela ta tão linda e gostosa... Amoooo fotinhos!!!!

    Eu tb me sinto enfiada nesta TPM e tem dias q nem eu mesma me suporto!
    E eu tb tenho tanta vontade de conhecer muitas de vocês, passar uma tarde assim jogando conversa fora, ver de perto cada lindeza dessas.... Seria MUITO bom se acontecesse...
    Eu moro no interior de SP, proximo a São José do Rio preto.

    beijosssss,
    http://meupequenoreidavi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Puro encanto, texto e fotos. Cheirinhos para a pequena grande Alice.

    ResponderExcluir
  3. Puro encanto, texto e fotos. Cheirinhos para a pequena grande Alice.

    ResponderExcluir
  4. Nossa, como tua filha engatinhou cedo. Por aqui foi só depois dos 9 meses, em compensação andou com 10, vai entender.
    E que gostosura toda é essa, cheia de dobrinhas e dando vontade de morder, rs.
    Ta uma lindeza só.
    Parabéns por ter uma filha tão linda.
    (Eu moro na zona leste de SP)

    Beijos
    querouboumeucoracao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. E depois dizem para você assim: Ué, mas você só está em casa? Sem trabalhar? Oi? hahahaha Quem disse que dona de casa não trabalha? Putz!
    Meus hormônios também andam me deixando maluca, cada dia um jeito e um sentimento diferente, de ir da raiva irreparável ao choro sentido. Que será que se passa para ficar tudo desse jeito?
    Alice está linda!
    Abraços,
    Daniela
    crescerdepoisdevoce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ah como queria uma tarde de conversa com vcs pq nos entendemos!!!
    Eu tb moro no interior de SP em Porto Ferreira próximo á Ribeirão Preto,sim é o fim do mundo aqui rsrrss
    Ela está linda, adoro as pernocas dela!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oii!
    Td bem?

    Estou seguindo! Adorei o blog!
    http://mae-a-bordo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Carol!
    Sou Pauliane, do interior da Paraiba, e te acompanho desde antes da Alice nascer.
    Sempre fui fã de blogs de gestação e tal, e me identifiquei muito com tua forma de escrever, sem firulas, sem parecer aquele conto de fadas. Você conta tudo de forma mais verdadeira.
    Hoje, estou grávida de 6 meses e entendo muito melhor todos os teus posts durante a gestação... Os prazeres e as estranhezas da mudança do corpo e os danados dos hormônios.

    Dê uns apertos na fofinha da Alice por mim!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Carol, essa fase de ficar em pé nas coisas me assusta! Fico com o coração na boca, rs.

    Alice tá uma fofa! E essa última foto de calcinha de babado?? Ownnn...

    Também ando numa TPM sem prazo pra terminar. Tem dia que amo tudo. Tem dia que quero sumir! Será que é normal?? Espero...

    Eu adoro ler seus posts, porque eu vejo que tudo que tá acontecendo aqui, de alguma forma, acontece aí...rs Dá uma tranquilidade, sabe?

    Tô sumida porque Artur tá numa fase de colo, colo, colo, tá chorandinho, gripado, noites intensas, enfim...

    Beijossssssss!

    PS: Tenho postado mais no Facebook, se quiser passar lá: facebook.com/quartinhodadany

    ResponderExcluir