quarta-feira, 2 de julho de 2014

Para Alice

Alice,
hoje, quarta, dia 2/7, você completa 10 meses. Daqui 2 meses tenho uma neném de 1 ano em casa.
No último domingo o vizinho escutava uma música muito ruim, aí seu pai disse para colocarmos outra música no nosso som para abafar a do vizinho. Escolhi um CD bem velho, dos meus 17 anos, com músicas que eu só acho legal porque era legal na época. Como de costume, te peguei no colo para dançar. Você adora quando a gente dança com você.

E enquanto eu dançava e cantava me lembrei daquela minha época adolescente onde meus "grandes" problemas, que pareciam super difíceis mesmo, eram aceitar o namorado que parecia gostar mais de vídeo-game do que de mim, qual faculdade fazer, ter ou não um relacionamento sério e alguns outros grandes problemas desse tipo.

Eu te vi sacudindo o bracinho toda feliz e ofegante e me dei conta de que um dia esses "grandes" problemas farão parte de sua vida. Então, quando chegar sua vez de enfrentar um fim de namoro, um vermelho no boletim, uma indecisão sobre a vida profissional, falta de dinheiro e até mesmo uma gravidez escapulida, quero que você saiba que você é mais forte do que imagina.

Alice, você está no início de sua vida e já tem coragem de engatinhar no escuro, sem ninguém perto. Já tem ousadia de querer comer sozinha, com a mão e com a colher! Fica em pé e fica na ponta do pé até alcançar o mais alto que deseja. Até cair você sabe. E levanta como se nada tivesse acontecido. Caiu da cama, chorou, mamou, enxugou as lágrimas e desejou, em seguida, voltar pro chão pra começar tudo de novo. Arrota que é uma beleza, sem ajuda, sem tapinha nas costas e, acredite, essa é uma grande conquista, pois teve tempo que passávamos um tempão tentando te fazer arrotar. Pode parecer bobo, mas não é. Essas conquistas são enormes para um ser humano aprendendo a viver.

Imagine o quanto deve ser difícil assobiar. Você consegue. Nesses últimos dias, você tem tirado os sapatos dos pés e lutado para colocá-los. Quer porque quer calçar sapatos e fica brava porque não consegue. É capaz de absorver tudo em sua volta e começa a nos imitar na maior naturalidade.

Isso é muito! É tanto que eu me entrego cada vez mais para conseguir te dar todo o suporte necessário para te ver conseguir crescer sem neuras. Sem preconceitos. Sem ficar ouvindo "não" o dia inteiro.
Quando você achar que não é capaz e que não vai dar conta, leia aqui e veja o quanto é ousada e corajosa. É curiosa! É comunicativa, de falar "ou, ou" para as pessoas te olharem. De esperar um sorriso e um afago de qualquer desconhecido. Esses dias você foi para o colo de uma vendedora que nunca viu na vida, e a abraçou amorosamente como nunca abraçou ninguém, nem eu, tem base?

E acompanhando isso tudo, perco medos, perco neuras - que não são poucas-, perco vergonha, porque eu vejo que um dia também venci tudo isso que você vence a cada minuto. A cada segundo vou ganhando um pouquinho de coragem para qualquer coisa dessa vida, porque você traz isso pra gente.

Parabéns pelos seus 10 meses de conquistas GRANDES para um bebê que só quer saber de viver.
Nunca se sinta fraca ou incapaz.
Sempre que precisar, estarei aqui.
Um beijo da sua mãe.

P.S.: Como chata que sou, a bolachinha ao fundo não é consumida pela Alice hahahaha


11 comentários:

  1. Que linda postagem! Alice no país da realidade é outra história. Bem mais interessante.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns para a encantadora e valente Alice!
    Parabéns para mamãe dela que, além de ser uma mestra na vida de Alice, escreve com um primor que nos dá vontade de ler todos os dias.

    ResponderExcluir
  3. Que post lindo, parabéns para vocês!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Alice!!!!! Minha Mari tem 9 meses!! =) Como crescem rápido, né?

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Alice.
    Que seja sempre uma menina de grandes conquistas.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns, Alice linda e cheia de cabelo! (Artur continua careca, hahaha!)

    Realmente é cada conquista! Essa semana Artur tirou pra exercer sua máxima fofurice. Comentei até no FB: Ainda bem que filho dá muito trabalho e não dorme à noite. Caso contrário, eu teria uns 10!

    ResponderExcluir
  7. Ounw que lindoooo ♥
    Parabéns Alice, saúde e felicidade SEMPRE.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. HAHAHAHAAAA.... Eu simplesmente não posso crer que vc fez um "adendo" à foto pra falar da bolachinha!!!!! hahahaa... Só vc mesmo,amiga!!!! Morri!!!!
    E que post mais lindo esse de 10 meses, gente!!! E a Alice (mha norinha!!! rs) que lindaaaa, como pode a gente amar tanto que nunca viu pessoalmente???

    Um bjo enorme nas duas e um desejo de um fds lindoooo!!!
    http://meupequenoreidavi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Linda demais!
    E o tempo, dá pra parar? rsrs Logo mais os que antes eram pequenos embriões já vão estar correndo, pulando felizes1 ai, ai...a
    adorei o "PS" das bolachinhas! hahahhaa
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Ahhhhhhh!!! Que saudade de ler seus posts, Carol! To tentando voltar ao mundo dos blogs. Com uma recém nascida tá difícil, ainda mais porque eu to aproveitando cada minuto com a Liana, não me canso de ficar olhando pra ela, admirando... Ah, é amor! Tipo o amor que você conseguiu tão bem escrever neste post.
    Beijos, Rita

    ResponderExcluir
  11. Alice, sua linda.. Seus pais são os culpados de mais um bebê feliz nesse mundo :) Parabéns, recheado de saúde e alegrias mais sempre. PS: Zoe não caminha rs Ela se "estabiliza" com ajudinha e pede para caminhar, mas medimos com o "engatinha" :D Saúde para todos :)

    ResponderExcluir