segunda-feira, 22 de setembro de 2014

1 ano!

Alice já está com quase 1 ano e 2 meses e pra variar, tudo muito corrido, só agora tive como vir falar um pouco sobre seu primeiro aninho!

No dia 2 de setembro completamos 1 ano  de uma vida totalmente diferente do que eu e o pai dela poderíamos esperar. Pra saber mesmo o que é maternidade/paternidade, só vivendo.

Sempre teremos dificuldades, dores, cansaços, raivas e vontade de sair correndo. Já vi que não tem jeito, essa é a realidade. Mas a natureza é tão perfeita, que tudo isso é compensado por muita fofura, muita felicidade. Deve ser por isso que tem casais que pensam em segundo, terceiro, quarto filho. A felicidade passa por cima e quando vemos, nos pegamos pensando: ah, é tão bom, quero mais! E assim o mundo se enche de gente!

Alice ainda não anda. Só agora está tendo mais confiança em andar com nossa ajuda e segurando em móveis e paredes. Começou a ficar mais tempo em pé sozinha sem apoio e sem perceber que está sem apoio e agora comemora quando fica em pé sozinha. Leva muitos tombos. Está sempre suja, já tem até encardido nos joelhos e pés.

Provou queijo esses dias pela primeira vez. Estou começando aos poucos seu contato com leite de vaca. Leite mesmo, de mamar, só o meu. Experimentou suco de limão sem açúcar e gostou. Agora vou começar a dar mais sucos para ela experimentar. 

Fala mamá muito bem pedindo peito. Teve uns dias que ela tava totalmente "viciada", trocando comida por peito, mas voltou a melhorar. É começar a rasgar dente e ela larga de querer comer. Cheguei até a pensar que "parece que ela só gosta de peito e não de mim", porque ela tem ficado bem chamegosa com o pai, abraçando e comigo era peito-peito-peito-peito. Aí ela chamegou comigo e me mostrou que eu não sou só peito hahaahhaha

Segue acordando de noite. Nem conto mais. Mas tem noites que percebo ser mais de 7 vezes. Turno de mãe não para, né? Manhã, tarde, noite e madrugada.

E eu, que não queria festinha, não queria nada, acabei tendo vontade e fiz, junto com muita ajuda, a festinha de 1 ano! Resolvemos fazer só para família mesmo, até porque o dinheiro não dava pra quase nada. Só que os familiares resolveram ajudar, cada um da sua maneira, e fizemos uma festa bem legal! EU queria fugir de salões de festa, ostentação, muita gordura, açúcar, muita foto, muita bexiga, muita lembrancinha. EU não sou muito fã disso, sabe. Gosto mesmo dessas coisas mais íntimas, meigas, familiares. O menos é mais. Foi uma festinha bem do jeito que eu quis. Topei ter refrigerante e óbvio, o brigadeiro, porque eu AMO brigadeiro e não sou também super radical. O bolo também teve muito chocolate, glacê. Nossa, tava bom!! 

Minha ideia era mesmo não ser exagerada, jujuba, bala, pirulito, bombom, bolo, doce, brigadeiro, bexiga, painel. Não dou conta, não combina comigo hehehe

Acabei encontrando o equilíbrio misturando com brigadeiro, mousse, bolo e cupcake as frutas e os sucos naturais (o de laranja feito na hora, nada de suco de caixinha). De salgado foram tortas assadas, salgadinhos assados, quibe cru sem carne, beringela-maluca, lagarto e pães. Acho que foi isso mesmo.

Alice brincou o tempo TODO de festa, não chorou, e só dormiu quando estávamos indo embora (foi na casa dos avós paternos). Vi que ela entendeu o que estava acontecendo e estava se divertindo muito. Foi em vários colos, super simpática.

Eu realmente gostei de ter feito essa festa, de ter feito com minhas mãos, dos avós participarem de tudo com as mãos também, do meus tios terem ajudado com decoração e feito a comida, da minha mãe ter feito comida e ajudado com a Alice pra eu ir arrumar as coisas. Uma festa onde todo mundo que gosta dela fez algo. Isso pra mim é o verdadeiro significado de comemoração. Todo mundo suou! hahahaha E foi bem legal. Deixo aí umas fotinhas:


























14 comentários:

  1. Ficou tudo tão lindo!!! Parabéns!!! Brigadeiro é bom demais e eu tb não abro mão! De vez em quando tá td bem...rsrsrsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pra Alice! Tá cada dia mais linda!!
    A festinha dela devia estar ótima, incrível como está tudo muito simples e de muito bom gosto!
    Parabéns também pela família de vocês, e pelo primeiro ano de mamãe e papai!

    ResponderExcluir
  3. Qie festa linda.
    A Alice ta linda, vc ta linda.
    Parabéns pra Alice.
    Beijos

    querouboumeucoracao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ai amiga que TUDOOOOO ficou a festinha, que diferente, que criativo, que lindo, que delicado, qtos detalhes, nossa, ficou demais mesmoooo!!! Amei!!!
    E a Alice (minha norinha) como ta linda, como ela e gostosa, simpatico.... Sou tao fa!!! rs
    (deaculpe a falta de acento, to com note novo e meu teclado ainda desconfigurado...rs)

    beijossss meus e do Davi.
    http://meupequenoreidavi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que lindaaaaa,!!!Parabéns Alice, muita saúde e felicidades!
    A festinha ficou um arraso.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pra lindona da Alice!!!
    Que festa mais linda!
    Não resisti e publiquei lá na fanpage. <3
    O centro de mesa tá uma coisa de lindo!

    ResponderExcluir
  7. Déborah Santos Mintes24 de setembro de 2014 às 07:28

    Nossa querida e amada Alice, como não cozinhar pra festinha dela e colaborar na arrumação que foi a mias divertida . Agradeço pelo convite e ficamos super felizes pelo astral de vocês que é muito bom. Carol e marco Túlio são excelentes e combinam em tudo. Felicidades mil e muita luz no caminho dessa família linda. Déborah ,Yuri, Vini e Yan. Beijos

    ResponderExcluir
  8. Carol, que delícia! Assim vale a pena mesmo. Suor e alegria dividido com todos aqueles que fazem bem a vocês.
    Ficou tudo muito lindo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Realmente que festinha diferente heim, nunca que ia pensar nisso, nessa simplicidade = lindo
    ficou tudo um mimo carolzinha adorei

    ResponderExcluir
  10. OMG! Carol, a sua filha é linda, isso não é novidade! Mas olha, a festa foi muito fofa, maravilhosa! Parabéns!!! To contigo e não abro, essa coisa de salão de festas, muita gente, muito açúcar e fritura não é pra mim de jeito nenhum. Como dizemos aqui na Gringolândia, acho super corny. Mas essa festa da Alice foi mais linda do que as festas de salão de festa, íntima e a Alice super aproveitou. Beijos pra vocês!
    Rita :)

    ResponderExcluir
  11. Oiiii! Td bem??? Lindaaaaaaaa festa, viu?

    Já sou seguidora do blog e estou aqui para pedir uma ajuda, um favor na verdade kkk.
    Meu filho Patrick, está participando de um concurso para estampar o calendário de uma loja aqui de minha cidade.
    Poderia dar o seu voto para ele? É fácil e rapido. Ajude por favor! (Se for possível, divulgue rsrs)
    Para votar pelo celular, usem esse link: http://apps.agorapulse.com/mobile/contest/36844/entry/613337
    E para votar pelo pc usem esse link:
    https://www.facebook.com/lojajaponesask=app_244041225639079&app_data=34399-613337
    É necessário curtir a página antes de votar, ok?! E certifique-se de que o voto foi computado! =)
    Obrigada e tenha uma abençoada semana!
    mae-a-bordo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Aqui a festinha de 2 anos, será nesse estilo!
    A de 1 fiz em buffet, foi ótimo (sou fã de porcariada kkk), mas o $$$$$ foi embora! Muito caro!

    Bjooooo

    ResponderExcluir
  13. Carol,

    Você deixou um comentário muito carinhoso no meu blog comentando que, logo que desisti de blogar, vc tinha começado a me ler, hahahahaha. Eu estou escrevendo, de pouquinho, tanto tempo ao tempo, mas estou escrevendo...ao mesmo tempo fucei mais seu blog, te li mais, e acho que desconfiei que vc é de Ituiutaba. Tou certa?

    Amei o aniversário da Alice. Eu sou do time que é contra, digamos, o FESTÃO de uma ano. Acho tudo muito papagaiado e acho que eles aproveitam muito pouco. Por isso mesmo gostei do formato da festa da Alice, achei muito válido vc ter tido todo tipo de ajuda e AMEI as fotos. Sobretudo, gostei de ver vc falar que ela aproveitou muito - é essa a intenção, né? Então parabéns pela festa...parece que ficou tudo muito bonito, meigo e simples, adorei.

    Estou te lendo e estou escrevendo. Se eu tiver errado sua cidade (ou onde se passou seu relato de parto, que foi o mais assustador ever hahahahahaha) eu escrevo um email. ;)
    Bjo grande!
    =*

    http://desejodebebe.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  14. Em tempo: AMEI o varal de fotos! *.*

    ResponderExcluir