segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

1 ano e 3 meses

O segundo mês de vida nascida da Alice foi super intenso pra mim.
Um ano depois, com 1 ano e 2 meses, a intensidade se repetiu. Mas agora eu já sei que tenho "leite suficiente", além dela comer e não ser amamentada exclusivamente, já sei ficar noites em claro sem surtar e já sei que vai passar.

Preciso registrar o 1 ano e 2 meses da Alice porque foi bem marcante:

- Ela andou de vez. Sozinha. Confiante. Sem ajuda. Nunca pensei que fosse tão bom ter um filho andando. Aliás, nunca pensei que fosse tão bom ter um filho hahahaha. Já pode trazer o segundinho? :P
- Ela começou a comer BEM MAIS. Ela sempre comeu bem do jeito dela. Quatro a cinco colherzinhas, ok. Satisfeita. Agora ela quase rapa os pratinhos que oferecemos. Come tudo de frutas, verduras, arroz, feijão. Não é de recusar. Tem a fase de enjoar de algo, mas passa com uma semana.
- Sabe espetar com o garfo e levar o garfo à boca. Com a colher ainda cai comida pelo caminho.
- Aparece andando na cozinha com algo na mão para me mostrar.
- Adora seus livrinhos de história e já tem feito suas leituras sozinha (numa linguagem diferente, claro. Idioma exclusivo dela. Mas de vez em quando ouço "ó au au", "piupiu", "nenéééém".
- Degustou de bolacha recheada babada, oferecida por outro bebê. Ela fez uma carinha tão boa e o bebê foi tão educadinho em oferecer, que deixei. Até chocolate ela já provou nessa divisão babada de bebês. Então ela resolveu oferecer a mandioca babada que eu dei a ela, mas acho que o bebê não gostou.
- Tem ficado super carinhosa, não tem o hábito de dar tapas. Ela vê outro bebê, chega abraçando e beijando.
- Pega no lápis/caneta pra desenhar como se fosse algo que sempre fez na vida.
- Ainda não assiste TV, mas experimentei colocar uns filmes pra ver se ela iria se interessar e ela só gostou da parte musical. De resto, prefere brincar com a gente mesmo.
- Ama de paixão a nossa cachorrinha.
- Começou a dormir a maior parte da noite (sempre acordando) em seu quartinho, na sua cama. Acorda e desce da cama sozinha, e sai andando pela casa. Até quando acorda na minha cama, que é alta, ela já desce e sai andando sozinha.
- E ela ganhou um sorteio no blog da Susy! Seu primeiro sorteio e foi sorteada!! Bom que veio mimo pra mim junto :D

E entre tantas coisas apaixonantes, que faz a gente se derreter, tem também as coisas difíceis, que faz a gente ter medo de outros filhos:

- A maioria das noites desse último mês foram difíceis (acho que sempre foram...). Foi esse um dos motivos para eu levá-la para o quarto dela, porque eu pensei "se durante o dia ela chega a dormir quase 3 horas seguidas no quartinho dela, de noite vai dormir umas 7 horas seguidas!!!!". Pobre de mim. ha ha ha. Enfim, levamos a cama dela pro quartinho, arrumamos, ela adorou, mas não adiantou muita coisa. Ela continuou acordando e eu levantando e muitas vezes apagava e acordava espremida na cama com ela. Mesmo assim ela continua lá até eu cansar e voltar com ela pra minha cama mesmo.
- Grudou no peito mais ainda. O peito é tudodebomamiga pra ela. De dia, de noite, de tarde e de madrugada. Nunca antes eu delirei tanto com chupetas. Eu e Marco Túlio um dia vimos uma chupeta no supermercado e nossos olhos brilharam. Queria comprar todas. Aí eu pensei que se ela não usou chupeta até agora, vou aguentar mais um pouco, não é mesmo? Ah, mas agora não tem perigo de desmamar mais, vou comprar sim. Ah, mas depois pra tirar vai ser um sufoco, aguenta mais. Ah, mas é tão bonitinha essa chupeta....  Uma loucura.
- Como adora ir pra rua passear, mostrou que é capaz de incríveis gritos e protestos por ficar em casa. Tipo birra. Apesar da cabeça doer, muitas vezes acho engraçado e rio escondido. Ela tá certa mesmo. Já explorou a casa inteira, o que mais resta pra fazer? RUA! Não tem rua? GRITOS. E assim vamos levando e haaaaaaaaaaaaaja criatividade pra inventar coisas pra fazer dentro de casa. Tem dias que é muito difícil, mas tem dias que é realmente muito bom e gratificante.

E pra finalizar, fotos, que fiz com o celular, pra registrar :)

Essa imagem recebi num grupo do Whatsapp e morri de rir!
Tipo o delírio mesmo com chupeta.

Alice abrindo os presentes do sorteio da Suzy.

O mimo que veio pra mim!

Umas anotações durante o almoço...

Mais anotações...
Cuidando da horta de casa

Apesar dela viver de fraldas, tem dias que é puro luxo! Adora
pegar sua bolsa e ir passear.





7 comentários:

  1. Artur chupa chupeta. Vou te dizer que não adianta nada! Ele acorda muito à noite ainda, tipo umas 5 vezes ou mais! Não aceita chupeta na madrugada. De olhos fechados, cospe a dita cuja longe e fica de boca aberta esperando o peito. Apesar de regular o tempo da chupeta, tá ficando um saco agora porque ele pede a chupeta... Que raiva de mim por ter dado! Não me ajudou em nada e ele ficou viciado. Corre disse o quanto puder, Carol.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Lorena usa chupeta e aqui ajudou quando foi para a creche, mas confesso que mesmo sendo pouco tenho medo de quado quiser tirar.
    Que bom que gostaram dos mimos !!!

    Grande beijo!!

    ResponderExcluir
  3. E como ela está linda!!!
    Parabéns pela Alice!
    Bjos

    www.maisque6.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Carolzinhaaaa minha querida que saudades imensas de sentar no computador e te ler , nossa como eu amo esse seu cantinho seu jeito de escrever, adoro acompanhar vcs, desculpa a ausencia =/
    Como alice está grandeee, como tem passado rapido =(
    parabens a ela amiga, andando vc vai ver agora, realmente ter filho andando é tudo de bom
    beijossss

    ResponderExcluir
  5. Que linda esta a Alice!
    Por aqui eu até tentei a chupeta, mas Clara não pega nada de borracha/silicone. Quando começou os sucos, teve que ser no copo. Dormir? Entramos na fase em que ela luta contra o sono o dia e a noite toda.

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro seus posts porque são bem realistas, sei que a vida de mãe não é fácil, mas muitas pintam uma maternidade tão cor-de-rosa. Vc não! Diz a realidade.
    Alice ta lindaa!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi, Carol! Feliz 2013 pra vocês!
    Então... a Liana está com 7 meses e durante todo esse tempo as noites tem sido difíceis. Tem noite que ela mama 5 vezes! Eu sou a própria zumbi, é claro. É difícil, mas mesmo com toda essa dificuldade, e aqui não tendo avó, empregada, diarista ou qualquer coisa assim pra ajudar, maridex e eu conversamos sempre sobre ter um segundo bebê. É difícil demais, mas é tão bom e fofo, e apaixonante. Vai entender isso!
    Beijos,
    Rita :)

    ResponderExcluir