domingo, 14 de fevereiro de 2021

A terceira gravidez

 



Mais um Baby Fruta! Uma maçã 😊

Sobre a terceira gravidez

Me lembro que quando estava grávida da Alice, a primeira, e comentava que queria ter três filhos, logo ouvia que “depois que nascer o primeiro você desiste!”. Mas não desisti.

Dar a notícia da terceira gravidez é um tanto interessante, assim como ter em mãos mais um teste positivo. No meu caso, receberam a notícia com muta alegria. Todos os avós, por exemplo, adoraram. Acredito que por termos passado por um período bem difícil e com mortes na família, a notícia de uma vida chegando não deu espaço para outro sentimento diferente de alegria.

Outros me acharam muito animada, doida. Alguns suspiraram me olharam com reprovação, com descaso do tipo “ah, ela tá grávida de novo”. Mas sabe, a cada gravidez ficamos mais maduras e a opinião alheia vai ficando insignificante.

Quando vi o positivo da Alice, sentia uma coisa tão boa e ao mesmo tempo um medo enorme! Sentia que eu tinha conseguido, que eu era capaz! E depois sentia que eu não deveria estar grávida, que deveria fazer tantas outras coisas. Aí vinha a alegria, o sentimento de poder! Em seguida o medo de ser incapaz, de perder, de dar tudo errado. Tudo ao mesmo tempo. Tudo enquanto a segunda listra aparecia.

Depois, o positivo da Aurora. Consegui de novo! Mas como? Eu já estava completa, como faria? Eu era capaz mesmo de engravidar! Alegria, medo. Alegria, medo. Mas desta vez, um pouco mais leve.

Então, o terceiro positivo. Meu Deus, é verdade, eu sabia. Mas eu deveria mesmo estar grávida? Eu estou grávida de novo! Eu consegui! Meu Deus, é a terceira gravidez mesmo? Mas como? Eu já estou completa! Eu engravidei três vezes mesmo? Eu estou grávida! Claro, eu queria!

Como eu disse, nunca escondi o quanto eu quis esta gravidez. O quanto quis todas elas. É viciante ver a segunda linha aparecendo, não sei explicar. Todas as gestações foram muito desejadas, mesmo levando um susto por acontecer rápido (apesar de que esta tenha demorado um pouco).

E o mais interessante, para mim, é que ao mesmo tempo em que parece uma primeira gravidez, é muito prático, normal, leve e rápido, porque sei que tudo passa.

No começo viram um hematoma no útero e precisei de repouso, medicação e ultrassom a cada 15 dias. Claro que logo após esta notícia me veio um desespero, porque me dei conta de que nem tudo está em minhas mãos. E por já ser mãe, sei que há uma vida em jogo, não importa se são 5 semanas ou 15, ou 25. Eu não queria perder esta vida.

Mas, tudo passa. Nem tudo está em minhas mãos e o que eu poderia fazer, dentro da minha realidade, eu faria. 

Enfim, as 12 semanas que queremos tanto que passem logo, passaram e aqui estou eu com 15 semanas e 4 dias, ficando bem redonda e com barriga de umas 20 semanas.

Agora fico com mais este presente que a vida me deu, vendo a barriga crescer, sentindo o enjoo passar e muitas vezes me pergunto se mereço, porque estou tão mais preparada, sinto cada vez menos medo e menos ansiedade.

Ainda bem que não desisti de ter minha terceira gravidez. E quer saber? Não garanto parar por aqui.

Os 3 testes (sempre guardo!)





2 comentários:

  1. Que bom você voltando aqui para nos dar essa notícia linda! Parabéns!
    Escreva mais... Adorava ler as suas reflexões sobre a maternidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! Não poderia deixar de falar um pouco sobre a terceira gestação também. Mesmo que seja menos frequente, quero deixar registrar aqui cada fase da maternidade. :)

      Excluir