terça-feira, 9 de julho de 2013

31 semanas e 4 laranjas

Diz o Baby Center que agora o bebê tem em torno de 41cm e ocupa um espaço de 4 laranjas grandes. E diz também que os movimentos começam a ficar mais calmos, o que não é o caso da Alice. A Alice aqui dentro adora fazer movimentos agitados, mesmo na reta final.

Reta final... Mas já? Ainda parece distante ter um bebê em casa, apesar de que nas últimas semanas os sonhos com crianças começaram a ficar frequentes. Já estão mais normais, mas não são necessariamente meus filhos. É menininho, é menininha. É bebê, é criança. O último sonho foi o do parto: Acordei no meio da noite para fazer xixi e comecei a parir e a gritar para o pai do Baby pegar a câmera, mas ele não me entendia. Depois mudou e eu fiquei rapando águas de vários lugares (tipo chão de cozinha todo molhado, chão da sala todo molhado) o resto dos sonhos.

Reta final e dores nas costas aumentando, dores na bexiga incomodando e dores no intestino. Olfato sensível novamente. Porém, mais animada que no começo da gestação.

Estar grávida, para mim, está sendo bem legal. Algumas pessoas estranham minha falta de expectativa e “muito amor”, mas é que eu fico na base da realidade e não da ilusão. Os 4 primeiros meses foram ruins. Passei muito mal, senti raiva dos sintomas (mas nunca do embrião que se tornava feto), das pessoas, vomitei, tive nojo de tudo, não gostava mais de sexo, sentia que não era mais dona de meu corpo, da minha sensualidade que estava perdida. Por volta do 5° comecei a melhorar e tudo começou a mudar. Sorte, porque foi na época que me mudei para minha casa com o namorado. Faxinei, fiz mudança, arrumei casa, o corpo estava bem, já sentia o bebê mexendo um pouco, mas o humor não tava legal. Deixei para ter alguns surtos sozinhas para evitar espantar o namorado, que quando mastigava e engolia a comida, eu tinha vontade de sair chorando da mesa por causa do barulho irritante que eu ouvia de sua mastigação.  E foi aí no 5°, 6° e 7° mês que deu pra voltar a gostar de sexo. Minha bunda começou a ficar mais firme, olha só, bem mais bonita. A barriga estava ganhando uma forma de barriga de grávida, a bebê interagindo cada vez mais, os seios doíam só de vez em quando, tudo indo bem, humor melhorando e a paz reinando no lar.

E agora, do meio para o final do 7° mês, os incômodos aumentaram. Os seios, tenho a impressão de que já são únicos e exclusivamente feitos para a Baby 4 Laranjas. Além da sensibilidade neles, é só eu e o namorado começarmos a dar uns “amassos” e o clima esquentar que ela chuta e remexe no estilo “oi-a-mãe-é-minha-e-você-aí-é-meu-pai-que-só-serve-para-conversar-comigo-e-mais-nada-sai-daí!”. Para andar está muito, muito difícil. Eu, que já tinha lordose, estou com a coluna toda desmontada. Dói do meio das costas até o cóccix e na frente do pé da barriga, passando pela virilha, até um pouco acima do joelho.
E no meio disso tudo, eu e Alice nos tornamos uma só. Agora já entendo sua interação dentro da minha barriga (tenho certeza que não são gases), conversamos via telepatia (sou mais moderna e pulei a fase de falar com a barriga), ela só gosta de quem eu gosto (não sei explicar, mas eu sei disso) e ela é minha e eu sou dela porque nós somos uma (sou egoísta mesmo e sempre serei).
...........

Pensando no lado lindo e no lado dolorido da gravidez, resolvi fazer um ensaio fotográfico mostrando a parte da nossa luta diária de grávida. Procurei uma lanchonete tradicional daqui da minha cidade, chamei meu personal fotógrafo/namorado/pai da Baby e representei, através de uma garçonete grávida, as dores de cada dia, o esforço de cada minuto, a preocupação financeira de cada semana e o prazer de ter um ser humano crescendo dentro do útero. Taí (só clicar nelas para ampliar):













Fotos: Marco Túlio, o pai
Modelo: Eu, a mãe com 29 semanas de barriga
Local: Café Central - Ituiutaba/MG

14 comentários:

  1. Nossa Carol que lindas as fotos e que ideia bacana, super diferente heim, bem legal gostei mesmo, parabéns!!

    bjsss

    http://gravidez-biancabichof.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não sou sua amiga, nem diria conhecida: topamos algumas poucas e raras vezes, por causa de amigos em comum. Mas encontrei seu blog novo ao acaso e tenho seguido.
    Nunca vi um relato tão verdadeiro, sem tanta pieguice, mas ao mesmo tempo, dá pra sentir o amor de você com o marido/pai da baby, de você e a baby, entre vocês três.
    As fotos ficaram muito legais, lindas e originais, super diferentes de um ensaio "comum" de gravidez.
    Bom, é isso. Boa sorte aí pra vocês e espero acompanhar (na medida do possível pra você) mais desses momentos.

    ResponderExcluir
  3. Adoro ler as coisas que você escreve, antes de você ficar grávida eu já lia, mas agora amooo ler suas experiências de gravida, e fico sonhando quando eu conseguir engravidar de novo....bjusss

    ResponderExcluir
  4. Antes de você ficar gravida, eu adorava ler seu blog, achava legal e interessante, ler aquelas coisas diferentes, mas agora eu amoooo, ler você contar suas experiências de gravida, e fico sonhando e lembrando da minha gravidez tb, e morrendo de vontade(mesmo das dores) mais ainda de engravidar de novo....Que essa pequenina venha com muita saúde, trazendo muita felicidade à toda família!!! Bjusss

    ResponderExcluir
  5. Oi! Que lindo, logo sua Alice está chegando né?
    A minha ainda demora um pouquinho...
    Sou de Udia sim, de onde vc é?
    Lindas fotos!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  6. Adoreiiiii a ideia das fotos... Ficaram realmente lindas...

    beijooos

    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá vim conhecer seu blog e adorei já estou te seguindo. Já está na reta final daqui uns dias a Alice chega, e até esses encomodos você sentirá saudades. Adorei as fotos ficaram lindas!
    Tem sorteio lá no meu blog,conto com a sua participação http://www.aesperadomeubernardo.blogspot.com.br/2013/07/2-sorteio-do-blog.html
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Ai Carol só você mesmo, tornar casos "normais" em histórias de humor. Posso imaginar as suas cenas e histerias desse começo de gravidez.. hehe Mas o finalzinho deve estar sendo bem mais gostoso. Quero conhecer Alice, assim que ela colocar a carinha no mundo. Acho que você vai gostar tanto dessa experiência de ser mãe que logo vai querer um irmãozinho(a) pra ela.rs. E logo essas sensações desagradáveis que teve no começo desaparecerão da sua memória. E parabéns, vc continua sendo uma ótima blogueira.

    ResponderExcluir
  9. Ai Carol só vc mesmo!!! Adorei a criatividade do ensaio!!!! rs
    E parabéns pela 31º semana... Os incômodos vão passar e acho q vc vai sentir ate saudade deles....
    Vc ta linda!!!

    bjão

    http://meupequenoreidavi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Tô adorando ler os relatos de realidade nua e crua da sua gravidez!

    Café Tijucano? você mora na tijuca?

    bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju! O Café Tijucano é daqui da minha cidade, mas eu moro no interior de Minas Gerais, numa cidade chamada Ituiutaba. Aqui nós somos Tijucanos por causa do Rio Tijuco que banha minha cidade. Sou dos que falam "uai".

      Bjosss!

      Excluir
  11. minha primeira vez aqui parabéns pelas lindas fotos e pela
    gravidez que barrigão lindo
    reta final tudo fica aflorado
    linda noite bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Que ensaio legal e diferente, Carol!!! É...eu tb passei super mal na minha gravidez....ainda passo, na verdade! kkkkk Mas, a ansiedade pra pequerrucha chegar é maior!! Agora que começaram minhas dores nas costas....E, como dói!! Choro de dor, principalmente quando deito, acredita? E, quando sento, Mariana não pára de chutar! Uma loucura!!! Saúde para as nossas princesas!!! =)

    ResponderExcluir
  13. Oi flor, acabei de conhecer seu cantinho, TUDO MUITO LINDO!! adorei suas fotos, ficaram absolutamente LINDAS, que seu baby venha com muita muita saúde!!!
    este é meu cantinho http://queridodiariodeumbebe.blogspot.com.br/
    a já estou seguindo seu cantinho, e estarei acompanhando..

    ResponderExcluir